02/07/2014

Acessórios para banheiros

Um tempo atrás li em um blog que não era bom deixar maquiagens dentro do banheiro pois elas poderiam estragar por conta da umidade e mudança de temperatura. Quando olhei para meu banheiro, lá estavam elas acompanhadas de um monte de tranqueira que fazem poluição visual no espaço. Tomei a decisão de reorganizá-lo, dar um toque mais clássico e sem gastar muito.
Antes de mais nada resolvi colocar uma imagem do meu banheiro logo depois que o projeto ficou pronto para todos saberem como ele é minúsculo. Por esse motivo vou fazer a lista somente dos itens mais indispensáveis.

1-Kit saboneteira + porta sabonete líquido + pote para algodão + pote para escova de dentes.
Eu diria que este é um kit básico. Talvez dê para dispensar um item ou outro, mas no final das contas ele seria ideal para armazenar outras coisas.








2-Arranjo de flor.
Não sei porquê, mas a maioria das fotos de banheiro que vejo na internet tem um arranjo de flor. Comecei a acreditar que ele é um item indispensável e confesso que gostei muito da ideia.




3-Ganchos.
É algo simples e prático. Quanto mais melhor, na parede ou atrás da porta. Pendure tudo que puder, toalha, roupa, sapateiras, objetos "penduráveis", etc. Se tiver uma parede mais livre pode adotar os ganchos com prateleiras na parte superior onde possa colocar toalha, papel higiênico ou outras coisas.




3-Bandejas.
Sempre quis uma, mas não tenho nenhum lugar com mais de 10cm de profundidade, é tudo muito apertado. Até que eu vi que dava para colocar em cima do vaso (pulos de alegria) e então tudo clareou. Vou dar preferência para as mais altas, pois preciso de um lugar para colocar o papel higiênico.




4-Caixas de vime.
Não acredito que elas sejam totalmente indispensáveis, mas sem dúvida a melhor opção para dar um toque rústico ao banheiro tornado-o mais aconchegante. Como meu banheiro é super vermelho, acredito que o ideal seja usar as branquinhas.



5-Tapete.
É sem dúvida indispensável. Eu gostaria muito que o meu fosse felpudo e macio. Existem diversas opções no mercado. É só escolher.




6-Mimos.
É sempre legal colocar alguns objetos de decoração para o local. Se for um ambiente com cores claras, alguns poucos objetos podem ser coloridos ou adote o branco/bege para tudo. Se tiver uma cor predominante, acho melhor buscar objetos de cores neutras que não venham a competir.




Acho que é tudo que cabe em um banheiro tão pequeno quanto o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bancadas de banheiros

Percebi uma tendência ultimamente nos sites/redes sociais que falam sobre decoração para bancadas de banheiros. Na maioria dos casos, se apr...